notícias I especiais I crónicas I base de dados I festivais I roteiro

 

 

institucional

 

   

 

 

A "Associação para a Promoção do Cinema Português" é uma Associação Cultural sem fins lucrativos, criada em 22 de Março de 2001 e incrita com o NIPC Nr. 505 315 831, tendo como objectivos a valorização e promoção do património cinematográfico português, em Portugal e no Estrangeiro.


Entre as principais actividades desenvolvidas conta com a organização de uma Mostra de Cinema Português em Nova Iorque, intitulada “Love and Perdition: The Past and the Present in Portuguese Cinema”, realizada na Brooklyn Academy of Music (BAM) em Nova Iorque, em Agosto de 2001, em colaboração com a BAMcinématek, o Instituto Camões, o Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque, a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, o Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM) e a Agência da Curta-Metragem. Esta mostra, reconhecida como "Evento de Interesse Cultural" ao abrigo da Lei do Mecenato, contou com a exibição de 34 filmes, durante 20 dias.


Apresenta agora este Portal inteiramente dedicado ao Cinema Português, segundo um projecto co-financiado pelo Programa Operacional da Sociedade da Informação, onde disponibiliza conteúdos documentais e historiográficos sobre Cinema Português, acompanhados por uma vertente editorial onde as notícias, artigos de fundo e de opinião encontram no cinema e no audiovisual o seu ponto de partida.

 

 

 

   

 

 
Associação para a Promoção do Cinema Português